O EP é um electro-pop mais sólido com três melodias cativantes cada uma carregando sua própria força e tornando esse trabalho único. Sarah deu um comentário faixa-a-faixa da liberação para HardCandyMusic.com, explicando o significado por trás de cada música. Confira:
"Eu escrevi 'The Hourglass' em Londres cerca de 6 meses atrás. Foi inspirado por um relacionamento entre duas pessoas que estava caindo aos pedaços. É frequentemente casos em que as pessoas nas relações percebem que é apenas uma questão de tempo antes que tudo acabe, mas eles não querem deixar isso acontecer. A música explora estes sentimentos e descreve duas pessoas apaixonadas, como se fossem de areia caindo na ampulheta, até seu relacionamento chegar ao fim.
‘Wolves’ foi escrito em Londres e produzido em Estocolmo, Suécia. Eu me senti inspirada a escrevê-la quando eu estava em uma viagem de trem em Londres numa manhã. Todo mundo parecia tão preso em sua própria rotina, como se tudo o que fizeram foi levantar, ir trabalhar, e voltar para casa, dormir, levantar, ir trabalhar ... Eu via tantas pessoas que pareciam entediadas, cansadas, apáticas. Senti-me inspirada com isso, mas também me fez pensar em todas as coisas diferentes que as pessoas fazem para escapar da natureza mundana da vida. Um monte de gente fica realmente bêbadas, usam drogas, escutam música, a lista é interminável. Quando eu estava escrevendo eu usei o ‘Wolves’(lobos) como uma metáfora para todas as coisas diferentes que as pessoas fazem para escapar de suas vidas.
'Skeleton' foi escrito no meu quarto e em Estocolmo, Suécia onde também foi produzida. A música reflete a vulnerabilidade emocional. Quando você está em um relacionamento, você pode se tornar muito vulnerável. 'Skeleton' explora a emoção do sentimento que penetram até os ossos, como se alguém te conhecesse tão bem que tudo está exposto e você não tem nada a mais esconder, ele conhece você, tanto no sentido físico e emocional, podendo ser isso uma perspectiva assustadora. Eu explorei essas emoções incluíndo também os sentimentos sexuais que você tem num relacionamento. A cobiça extrema e desejo que você sente por alguém, muitas vezes domina você, não importa quão vulnerável você se sente em relação a eles."
Desfrute agora do material completo abaixo. Aproveite para ouvir os trabalhos anteriores, Be My Animal e Your Body Is A Machine, enquanto você espera para que esse EP se torne disponível.
Não deixe de conferir também o clipe de 'Skeleton'.
