Páginas

fevereiro 19, 2012

Precisamos falar sobre Kevin

Nossa dica de filme vai para Precisamos Falar Sobre Kevin, filme drama/suspense baseado no livro da escritora americana Lionel Shriver, que na época estudou diversos casos de assassinato em massa em colégios e universidades, se questiona a respeito do relacionamento familiar entre pais e filho. Criando então a história de Eva, uma mulher de 40 anos que reexamina a seu passado em busca dos motivos que podem ter transformado seu filho, Kevin, num assassino.
O livro contado em forma de correspondências com o marido, Eva analisa o próprio casamento, o impacto da maternidade sobre sua antiga vida e momentos da infância de Kevin.


Dirigido pela aclamada cineasta Lynne Ramsay (de Ratcatcher e Morvern Callar), a história ganha vida, sintetizando a essência de Eva (interpretada pela excepcional Tilda Swinton) que deixa de lado suas ambições e sua carreira para criar Kevin. A relação entre mãe e filho é difícil, até que Kevin ao completar 15 anos, faz algo irracional e imperdoável aos olhos de toda a comunidade. Eva precisa agora lidar com seus próprios sentimentos de tristeza e responsabilidade.
Apesar da preferência por trechos mais dolorosos do livro e uma dose as vezes desnecessária de drama, o filme consegue se manter com êxito, principalmente pela escolha correta dos atores. Swinton se destaca pelo seu papel, nos fazendo entrar completamente no personagem, enquanto Ezra Muller nos deixa perplexo com o ar frio e doentio de Kevin.
Pra quem ainda não assistiu, fica a dica:

We Breakdown © Copyright 2012 - Hiago Lephaus